São muito simples de serem emitidas, são feitas de maneira online, a pessoa do requerente precisa apenas preencher as lacunas com as informações solicitadas e selecionar a opção de certidão que deseja emitir.
Acesse o link do TJDFT.
Acesse o link TRF 1ª Região e da Seção Judiciária do DF.
Acesse o link do TJDFT.
Acesse o link TRF 1ª Região e da Seção Judiciária do DF.
Acesse o link do TJDFT.
Acesse o link TRF 1ª Região e da Seção Judiciária do DF.
Acesse o link o link https://centraldecertidoesdf.com.br/certidao-publica/pedido/.
IMPORTANTE! Esta certidão possui custo em torno de R$ 56,10. Caso a pessoa requerente não possua condições de pagar pode solicitar gratuidade da taxa recorrendo a Defensoria Pública do DF.
Acesse o link Quitação eleitoral: http://www.tre-df.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral.
Acesse o link Negativa de alistamento: http://www.tre-df.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-negativa-alistamento-eleitoral
Lembrar que a maioria delas têm validade de 30 dias, logo é aconselhável emitir as certidões dias antes, ou no próprio dia, em que for apresentá-las.
Todas a certidões precisam ser entregues de forma física, então faz-se necessário imprimi-las. Caso não possua impressora disponível, salve-as no computador, ou notebook, ou smartphone, ou e-mail, ou pen drive para realizar a impressão em algum lugar, de sua preferência, que forneça o serviço de impressão.
As certidões podem ser emitidas tanto de um PC, como de um smartphone.
A Sejus, por intermédio da Coordenação de Políticas de Proteção e Promoção de Direitos e Cidadania LGBT (COORLGBT), vinculada à Subsecretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial (SUBDHIR), pode auxiliar no processo de emissão das certidões.
COORLGBT